Rio Preto: menino de 9 meses ajudado por passageiros durante voo recebe alta após cirurgia

Criança estava internada há 17 dias no Hospital da Criança e Maternidade

Rio Preto: menino de 9 meses ajudado por passageiros durante voo recebe alta após cirurgia - Joice Cremonesi/SBT Interior


Depois de ficar 17 dias internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, o pequeno Calebe, de 9 meses, teve alta nesta quarta-feira (30).


Ele viajou, junto com a mãe, Sirlândia Dias Pereira, de Araputanga (MT) até Rio Preto para fazer uma cirurgia porque sofre de insuficiência cardíaca e sopro no coração.

A história dele e da mãe começou ainda no voo para Rio Preto. Um vídeo, que circulou nas redes sociais e viralizou mostra uma ação de solidariedade de um dos passageiros do mesmo voo da família.

O bispo Alex Pontes, do programa "Experimenta", do SBT no interior, ouviu o relato emocionado da mulher em busca de tratamento para o filho durante a viagem entre as cidades de Campinas e Rio Preto pediu autorização à equipe de comissários da empresa aérea para usar o sistema de som do avião.

“Todo mundo gostaria de encontrar com um anjo e ser ajudado de alguma maneira. E hoje, a gente pode ser um anjo na vida dela. Vamos ajudar essa mulher. Ela não tem lugar pra ficar e está de favor na casa de alguém. Se a gente conseguir, juntos, fazer com que seja menos dolorido para ela, vai ser incrível”, disse Pontes aos demais passageiros.

A “vaquinha” no avião deu certo e R$ 1.600, além de U$ 100, foram entregues para a passageira, que ficou emocionada.

Após o caso fazer sucesso na internet, Alex Pontes disse que espera que mais atitudes solidárias façam parte do dia a dia das pessoas.

Já Sirlândia afirmou que se sente aliviada por estar indo pra casa com o filho.

“Eu quero agradecer todos que nos ajudaram, que foram usados por Deus naquele avião. Daqui alguns dias nós vamos voltar para casa, comemorar e agradecer. Vamos fazer um culto de louvor a Deus e todos vocês estão convidados. Eu estou muito feliz e grata a Deus, sem palavras pra explicar o quanto eu estou feliz".