​Rio Preto registra 20 mortes e mais de 830 casos de covid-19 em três dias

​A​ cidade acumula 48.829 moradores infectados​ e 1.175 mortes pela doença

​Rio Preto registra 20 mortes e mais de 830 casos de covid-19 em três dias - Reprodução


Dados divulgados pela Prefeitura de São José do Rio Preto, na tarde desta segunda-feira (8), mostram uma explosão de casos confirmados de covid-19 e um alto número de mortes pela doença na cidade.


De acordo com a pasta, 20 pessoas perderam a vida por complicações da covid entre os dias 5, 6 e 7 de março. No mesmo período, a confirmação de 838 novos casos da doença.

A notícia vem logo após o maior hospital da região, o Hospital de Base, anunciar que não tem mais vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para pacientes covid-19. Diretores clínicos se reunirão durante esta segunda-feira para tentar encontrar uma maneira de tentar diminuir a incidência de casos.

​A​ cidade acumula 48.829 moradores infectados​ e 1.175 mortes pela doença. 43.001 é o número de pacientes recuperados.

​​MAIS LEITOS

A Funfarme, fundação mantenedora do Hospital de Base de Rio Preto, informou que recebeu solicitação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para ampliar o número de leitos de UTI para pacientes com covid-19.

Diante da solicitação e após analisarem a situação interna da instituição, as diretorias da Funfarme e do HB responderam ao Governo do Estado que há condições de acrescentar mais 25 leitos aos 133 existentes, que compõem a maior UTI da covid-19 do Estado de São Paulo. As diretorias aguardam manifestação da Secretaria de Saúde do Estado para realizar a amplicação.