Rio Preto registra recorde de mortes por covid-19 durante fim de semana

29 pessoas morreram vítimas da doença na cidade e quase 1 mil novos casos foram registrados

Rio Preto registra recorde de mortes por covid-19 durante fim de semana - Agência Brasil


A Prefeitura de São José do Rio Preto divulgou nesta segunda-feira (15) os dados atualizados de covid-19 na cidade e bateu recorde no número de mortes durante o fim de semana.


De acordo com a Secretaria de Saúde, entre sexta-feira (12) e hoje (15), 29 pessoas da cidade foram vítimas do vírus. O número de novos infectados também disparou nos últimos três dias. Passou de 50.370 para 51.361, sendo 991 novos exames confirmados. O número representa uma média de 330 casos de covid por dia em Rio Preto.

Até agora, a cidade acumula 488 pacientes internados, sendo 274 em UTIs e 214 em enfermarias. A taxa de ocupação da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Rio Preto está em 92,6%.

Para tentar diminuir a aceleração dos casos, a cidade entrará em regime de lockdown a partir de quarta-feira (17). Os supermercados, mercearias e os mercados de bairros vão poder trabalhar com sistema de entrega, pois estes são considerados essenciais para manter o abastecimento de alimentos. O decreto terá medidas mais restritivas nos cinco primeiros dias, de 17 a 21 de março, podendo a partir da última data flexibilizar de forma gradativa o funcionamento de alguns serviços, dependendo do resultado.