Rodrigo Garcia anuncia apoio a Bolsonaro e Tarcísio de Freitas no segundo turno

O anúncio foi feito em uma transmissão em uma rede social da qual participaram Garcia, Bolsonaro e Tarcísio

Rodrigo Garcia anuncia apoio a Bolsonaro e Tarcísio de Freitas no segundo turno - Reprodução


O candidato derrotado do PSDB ao governo de São Paulo, governador Rodrigo Garcia, anunciou nesta terça-feira (4) apoio a Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno da eleição presidencial.


O anúncio foi feito em uma transmissão em uma rede social da qual participaram Garcia, Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputará o segundo turno da eleição estadual contra Fernando Haddad (PT). Garcia também declarou apoio a Tarcísio de Freitas.

"O PSDB está reunido declarando neutralidade. Eu declaro meu apoio incondicional ao Tarcísio e ao Bolsonaro. Comuniquei ao presidente estadual e ao presidente nacional [do PSDB], Bruno Araújo", afirmou Garcia.

"Venho aqui receber o presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Congonhas para declarar o meu apoio e o meu voto nesse segundo turno ao presidente. Durante todo o primeiro turno, eu disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidades a todos e ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou nosso estado. Essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil, o que eu não quero para São Paulo, muito menos eu quero para o Brasil. Portanto, meu apoio incondicional, meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar, ao lado da população, comandando o destino dessa nação", completou o tucano.

Mais cedo nesta terça, Tarcísio de Freitas disse querer apoio de tucanos, mas que não vê sentido em ter Rodrigo Garcia no palanque, uma vez que pregou "mudança" ao longo da campanha.

"Esse apoio do Rodrigo é muito bem-vindo. Agradeço muito a ele. Ele já tinha um amigo, agora terá um melhor amigo para propostas que ele possa sugerir ao governo. O Rodrigo, pela sua experiência, um jovem, e trabalharemos juntos não só até o dia 30, mas durante o governo", disse Bolsonaro.