Rodrigo Garcia ​cresce e se consolida em ​2º na corrida pelo governo de SP; Haddad segue na liderança

Em relação ao leva​​ntamento feito em julho, o atual governador paulista subiu ​três pontos percentuais

Rodrigo Garcia ​cresce e se consolida em ​2º na corrida pelo governo de SP; Haddad segue na liderança - Governo de SP


O governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB)​,​ foi o candidato que mais cresceu e se consolidou em segundo lugar na disputa pelo governo de São Paulo, com 19%, segundo a pesquisa Real Time Big Data da TV Record, divulgada hoje (3). Em relação ao leva​​ntamento feito em julho, o atual governador subiu ​três pontos percentuais.


Rodrigo está tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que repetiu os mesmos 20% do levantamento anterior – a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O petista Fernando Haddad oscilou um ponto para baixo e agora está com 33%​, mas ainda é líder nas pesquisas.

A pesquisa mediu o cenário com apenas os três principais candidatos​. Rodrigo Garcia foi o que mais cresceu em comparação a julho​: dois pontos​, chegando a 20%. Tarcísio oscilou apenas 1 ponto e agora aparece com 22%.

A pesquisa também mediu cenário apenas os votos válidos, sem levar em conta votos brancos, nulos e o percentual de indecisos. Rodrigo Garcia tem 25%, um ponto a menos do que Tarcísio. No caso de segundo turno entre Rodrigo e Tarcísio, o atual governador de São Paulo vence o candidato apoiado por Bolsonaro por 30% a 29%.

​REJEIÇÃO

​No caso da rejeição, o petista Fernando Haddad é o primeiro colocado, com 48%, seguido por Abraham Weintraub (PMB), com 46%, e pelo bolsonarista Tarcísio de Freitas, com 41%. Mais abaixo está Rodrigo Garcia, com 32%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores no estado por telefone entre os dias 1º e 2 de julho e foi registrada no TSE sob o número SP-06273/2022. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (3), com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.