Rodrigo Garcia inicia governo com visita a Rio Preto

O governador participa de cerimonia para entrega de veículos à Polícia Militar

Rodrigo Garcia inicia governo com visita a Rio Preto - Reprodução


O Governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o executivo nesta quinta-feira (31), depois que João Doria renunciou ao cargo para distputar as eleições para presidente, fez questão de escolher o reduto eleitoral dele, Rio Preto (SP), como o primeiro destino fora a capital para começar as atividades como govenador.


Nesta nesta sexta-feira (1º), Rodrigo participa da entrega de 52 viaturas da Polícia Milita para o batalhão da cidade e região. A cerimonia está marcada para as 13 horas, no Centro Regional de Eventos (Estacionamento Principal) que fica na Avenida José Munia, região sul da cidade.

Confirmaram presença autoriades locais e líderes políticos regionais, que devem reafirmar o apoio político a Garcia que é pré-candidato ao governo de SP nas eleições em outubro.

Tomou posse

Rodrigo Garcia foi empossado governador de São Paulo pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, nesta sexta-feira (1º), durante visita ao Bom Prato Paraisópolis, na zona sul do município de São Paulo. Ele tomou café da manhã na unidade e acompanhou o atendimento aos usuários do restaurante popular.

“Vim no Bom Prato de Paraisópolis não só para tomar café da manhã com as pessoas, mas também para assinar minha posse oficialmente. Escolhi essa unidade porque ela tem um significado muito importante. Há 10 anos, como secretário da Assistência Social de São Paulo, eu tive a alegria de poder idealizar e inaugurar esse restaurante. Programa conhecido por todos os paulistas, que ajuda e mata a fome de muita gente”, disse Garcia. 

Novo Governador

Com a renúncia de Doria, Rodrigo Garcia passa a ocupar o cargo como Governador de São Paulo. Garcia também assumiu, além do gabinete de Vice-Governador na gestão Doria, o cargo de Secretário de Governo. Ele foi responsável por coordenar projetos, obras e serviços de grande impacto. Liderou a articulação estratégica no desenvolvimento das políticas públicas estaduais, dentre eles o Orçamento do Estado.

Com 47 anos, Rodrigo Garcia ocupou a cadeira de deputado federal por dois mandatos, de 2011 a 2018, e três vezes deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa, entre 2005 e 2007. Foi secretário nas pastas da Habitação, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e também secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo.

“Escolhemos o lado certo com o enfrentamento da pandemia. Procuramos trabalhar por São Paulo, resolver os problemas de São Paulo. Em tempos de divisão, São Paulo deu exemplo para o Brasil e para o mundo. João Doria, estamos todos aqui hoje para te abraçar, porque nós tivemos de prefeitos e prefeitas a compreensão que era necessária”, disse Rodrigo Garcia. 

“Ninguém aqui está aqui para te dizer adeus, mas um até breve pela importância para o Brasil pelo o que você fez por São Paulo. Portanto, hoje não tenho eu que brilhar aqui não, o momento é seu”, finalizou.