Rodrigo Garcia se encontra com o presidente de Portugal na Bienal do Livro

Evento reforça os laços culturais e de amizade entre Brasil e Portugal

Rodrigo Garcia se encontra com o presidente de Portugal na Bienal do Livro - Bienal do Livro de SP/Divulgação


O governador Rodrigo Garcia visitou neste domingo (3) a 26ª Bienal Internacional do Livro, realizada no Expo Center Norte, na capital paulista, na companhia do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Durante a visita, eles conheceram o stand de Portugal e se encontraram também com o desenhista Mauricio de Sousa. A convite do presidente de Portugal, o governador participou de um almoço oferecido pela autoridade portuguesa. 


“Pelo público que vemos hoje, percebemos a falta que a Bienal fez durante esses dois anos. Um  momento histórico, principalmente porque o Brasil vai comemorar os 200 anos da independência no dia 7 de setembro e também pela troca de experiência entre as editoras brasileiras e portuguesas, enaltecendo  o livro,  a leitura e a cultura dos dois países, afirmou Rodrigo. 

Durante o encontro entre as autoridades, o presidente de Portugal destacou a pujança do Estado de São Paulo. “Tenho laços familiares com São Paulo e venho todos os anos à cidade. Muitos parabéns da parte de Portugal por essa grande metrópole e esse Estado portentoso”. 

A 26ª Bienal Internacional do Livro é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e acontece até o dia 10 de julho no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. A organização do evento  esperar atrair um público de mais de 600 mil visitantes.