Ronaldo Fenômeno assina compra da SAF do Cruzeiro: "Me sinto honrado"

Após divergências no contrato inicial antes da aprovação do Conselho Deliberativo, futebol do clube está efetivamente sob gestão do Fenômeno

Após algumas divergências no contrato inicial antes da aprovação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro no último dia 4, Ronaldo Fenômeno assinou a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

"Seguimos mirando curto, médio e longo prazo. Temos diversas frentes com forte atuação e vejo perspectiva de um trabalho bastante difícil, mas que agora tem segurança contratual para funcionar e trazer resultados ao Cruzeiro. Me sinto honrado por poder liderar o processo de reconstrução do clube", afirmou Ronaldo, ao site oficial do Cruzeiro.


"A torcida, mercado e demais stakeholders podem ter certeza que não descansaremos até implementar amplamente um modelo de gestão eficiente, ético e que traga sucesso desportivo", acrescentou.



O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também comemorou a assinatura.

"Desde que fui eleito, sempre deixei muito claro que minha missão era estruturar o clube para a SAF. Trabalhei muito por isso e conseguimos. Estamos muito felizes de entregar o Cruzeiro ao Ronaldo e sua competente equipe, que são a certeza de que nosso futebol retomará sua trajetória de sucesso. Estaremos presentes, dentro ou fora do estádio, sempre à disposição para contribuir no que for necessário. O Cruzeiro é de todos e é um só."