Ronaldo Fenômeno vibra com acesso do Cruzeiro: "É o dia da glória"

Dono do futebol do clube comemorou no Mineirão, mas pregou cautela para 2023: "Não podemos esquecer da dificuldade financeira"

Ronaldo Fenômeno vibra com acesso do Cruzeiro: "É o dia da glória" - Reprodução/Youtube


Dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno vibrou com a volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na Segunda Divisão. O acesso foi confirmado nesta quarta-feira (21), com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão.


"Isso aqui é realmente só a cereja do bolo, porque trabalhamos muito para merecer. Essa noite foi especial demais. Nossos jogadores e comissão técnica estão de parabéns, e principalemnte essa torcida que sofreu quase três anos e hoje é o dia da glória. Coisa mais linda, é agradecer a confiança, comemorar hoje e mais alguns dias e depois pensar no ano que vem", afirmou Ronaldo, que foi homenageado com um mosaico no Mineirão (veja abaixo), em entrevista ao SporTV.

O Cruzeiro ainda enfrenta grave crise financeira. O time foi rebaixado em 2019 e não conseguiu o acesso na disputa da Série B em 2020 e 2021. Para a volta à elite do futebol nacional, Ronaldo pregou cautela com investimento e desconversou.

"Vamos falar muito sobre isso, hoje vamos só comemorar o acesso, porque merecemos, trabalhamos muito. Não podemos esquecer da dificuldade financeira que vamos enfrentar, mas vamos dar um jeito, compensar a falta de dinheiro com esforço, sacrifício e talento", disse.