Santa Casa de Araçatuba afasta médico denunciado após morte de jovem

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital

Santa Casa de Araçatuba afasta médico denunciado após morte de jovem - Reprodução


A Santa Casa de Araçatuba afastou o médico responsável pelo procedimento cirúrgico de hérnia lombar realizado na jovem Gabriela Francischini Mairinque Schereiber, de 23 anos, que morreu no último dia 16 de março. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.


De acordo com o hospital, o afastamento preventivo foi definido pela direção técnica até a conclusão do trabalho de investigação da Comissão de Ética Médica no caso envolvendo Gabriela.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Araçatuba denunciando o caso. Gabriela passou por uma cirurgia de hérnia lombar e no dia 8 de março fez outro procedimento para a correção por ter sido diagnosticado um vazamento de líquido da coluna da jovem.

Dias após o procedimento, de acordo com a mãe, ela passou a sentir fortes dores, seguidos de delírios e alucinações. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, internada na UTI da unidade e morreu dia 16.

De acordo com a família, o médico denunciado negou-se em realizar exames e teria sido mal educado com a família de Gabriela.

Além da situação de Gabriela, outro caso envolvendo o mesmo médico é investigado.