SBT fecha pool para debates eleitorais com rádio, jornal e revista

SBT, O Estado de S. Paulo, Veja e Rádio Nova Brasil FM vão realizar os debates para presidente e governador

SBT fecha pool para debates eleitorais com rádio, jornal e revista -


Em uma parceria inédita, o SBT se une ao jornal O Estado de S. Paulo, à revista Veja e à rádio Nova Brasil para levar ao eleitor as propostas dos candidatos à Presidência da República e ao Governo dos principais estados brasileiros.


Os debates também terão ampla cobertura do SBT News e dos sites dos promotores. Os encontros serão mediados pelo jornalista Carlos Nascimento.

No primeiro turno, o debate dos candidatos a governador será no dia 17 de setembro, um sábado, entre 19h e 21h. Uma semana depois, no dia 24 de setembro, no mesmo horário, e também em um sábado, será a vez dos candidatos que disputam a Presidência da República se enfrentarem.












Para o editor-chefe do Estadão, David Friedlander, a realização dos debates em um sábado faz com que os eleitores possam assisti-los com mais tranquilidade. Já o diretor de redação da Veja, Maurício Lima, ressaltou a competição que vai predominar nesta eleição: "Esta será uma das eleições mais disputadas da história. E a junção de veículos com essa tradição só fortalece a cobertura eleitoral".

Em caso de segundo turno, o debate para governador será no dia 15 de outubro, com uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, também a partir das 19h. No dia 22 de outubro, no mesmo horário, e com a mesma duração, estarão frente a frente os dois candidatos à Presidência.

O debate será transmitido pelo SBT e pelo SBT News, e as regras para o evento serão definidas na próximas semanas em encontros entre os veículos organizadores e representantes dos partidos. A ideia é estabelecer uma fórmula em que todos candidatos tenham tempo e oportunidade de expor propostas e questionar os adversários sobre projetos e opiniões.

Danilo Fuin, diretor-executivo da Nova Brasil, ressaltou a isenção da cobertura eleitoral: "O lado político da Nova Brasil é o lado do ouvinte, é o lado do brasileiro". José Occhiuso, da Direção Nacional de Jornalismo do SBT, chama atenção para o alcance do pool com os quatro veículos de comunicação. "O alcance é total. Quem vier participar do debate -- e espero que todos o candidatos venham -- vai falar pra muita gente. Muito mais do que participando em apenas um veículo de comunicação."