SBT no interior moderniza portal de notícias priorizando a versão mobile

Portal acumula quase 40 milhões de acessos e traz novidades em sua terceira atualização

SBT no interior moderniza portal de notícias priorizando a versão mobile -


O consumo de notícias têm exigido ferramentas cada vez mais rápidas e precisas. O hábito do internauta mudou e, junto dele, quem produz conteúdo também precisa se adaptar frequentemente às novas tendências de consumo na internet.


Pensando na praticidade, no dinamismo e prestes a completar três anos com a versão atual, o SBT no interior trouxe uma nova atualização no seu portal de notícias, mais rápida e acessível ao consumo pelo celular ou smartphone.

A prioridade do projeto foi o 'first mobile', ou seja, o uso focado em aparelhos móveis, com adaptação de layout, sem deixar de lado o visual 'clean' no computador e no tablet. A fonte, de cor leve e de fácil leitura, também facilita o consumo para que o leitor não canse dos textos maiores.

No compartilhamento, o portal continua com os botões para enviar ou publicar as notícias no Facebook, WhatsApp ou Twitter em poucos cliques. A velocidade do carregamento das páginas também foi melhorada, com a hospedagem do banco de dados do portal e um servidor brasileiro, o que deixa a resposta das páginas mais ágeis em qualquer dispositivo.

sbtinterior.com também terá, a partir de agora, a opção para que o leitor assine a nossa newsletter, um boletim informativo das principais notícias publicadas no portal, que chegará direto no e-mail dos assinantes a custo zero.

Essa é a terceira alteração no layout e estrutura técnica do sbtinterior.com. O portal, que nasceu em maio de 2016, já acumula quase 40 milhões de acessos. Em 2019, o crescimento foi de 319% na comparação com o ano anterior.

PRODUÇÃO

O trabalho de produção de conteúdo do portal passa pelas redações integradas da emissora, em Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Todos os dias, mais de 20 pessoas são envolvidas no trabalho de apuração e publicação das notícias.

sbtinterior.com também conta com parcerias de produção de conteúdo sobre os principais fatos do Brasil e do mundo. Uma delas é com a rede pública de rádio, televisão e portal de notícias do governo alemão, Deutsche Welle, que existe desde a década de 1950 e é uma das mais confiáveis do mundo. O portal dw.com, que tem redações fixas em Boon e Berlim, oferece conteúdo em 30 línguas, inclusive em português.

Outro parceiro é o jornal O Estado de S. Paulo, que, por meio de sua agência de notícias, a Agência Estado, fornece conteúdo nacional e mundial, republicado diariamente no portal do SBT no interior.

"Nós buscamos reunir o que acontece de mais importante nas três regiões, sem esquecer do conteúdo estadual e nacional. O sbtinterior.com, hoje, é importante tanto para o morador que quer saber o que acontece na sua região, quanto para o leitor que busca os principais fatos no Estado de SP, Brasil e no mundo", diz o coordenador de produção web do SBT, Kaio Esteves.