​SBT no interior publica nota de repúdio contra 'piada' de extremo mau-gosto de Leo Lins

O caso também foi repudiado pela Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), entidade nacional referência na causa

O SBT no interior publicou, nesta segunda-feira (4), uma nota de re​​púdio contra a 'piada' de extremo mau-gosto feita pelo humorista e ex-integrante do programa 'The Noite', Leo Lins.

Durante uma apresentação, Lins citou uma criança com hidrocefalia que viveria no Ceará e foi duramente criticado nas redes sociais.


"Como guardiões da marca SBT, condenamos a falta de empatia e de respeito pelo próximo e consideramos extremamente infeliz o ataque a pessoas com hidrocefalia e o desrespeito com moradores do estado do Ceará. Cada família tem ou conhece alguém com algum tipo de necessidade especial. A liberdade de expressão não pode se sobrepor ao respeito ao próximo", diz a nota da emissora do interior paulista.




O caso também foi repudiado pela Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), entidade nacional referência na causa.​

​“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problema” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, ​disse a associação.

A hidrocefalia é uma condição que acontece quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido, aumenta no crânio. Este acréscimo anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios, segundo o Ministério da Saúde.

O SBT informou que ​Lins​ não integra mais o quadro de funcionários do veículo. A emissora, contudo, não comentou se o fato tinha relação com a fala de Leo Lins no vídeo.