Seguranças de boate são mortos a tiros em Rio Preto

Uma das vítimas era um agente penitenciário; moto usada pelos suspeitos foi localizada e apreendida

Seguranças de boate são mortos a tiros em Rio Preto - Reprodução Redes Sociais - arquivo pessoal


Uma briga generalizada terminou com dois seguranças de uma boate mortos a tiros, na madrugada deste sábado (27), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O crime aconteceu na avenida Nossa Senhora da Paz, no Jardim Alto Alegre.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a briga entre clientes começou por volta da 1h. Os seguranças Fernando Costa Chagas, de 42 anos, que também trabalhava como agente penitenciário, e Silmara da Silva, de 52 anos, interviram e retiraram os arruaceiros do local.

Por volta das 3h45, os suspeitos retornaram armados com revólver e dispararam várias vezes contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os óbitos foram constatados por médicos de uma ambulância do Grupo de Resgate e Atendimento de Urgência (GRAU).

Após o crime, policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), localizaram a moto que teria sido usada pelos criminosos abandonada às margens de uma rodovia perto de Guapiaçu, na região.  



A perícia técnica esteve no local. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC).

A pistola Taurus calibre 380, municiada com 13 munições intactas e um carregador que estavam na cintura de Fernando foram apreendidos.

Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

(foto: Victor Garcez - SBT no Interior).