Seleção Brasileira Feminina
Seleção feminina encara China, em último teste antes da Copa do Mundo
A oito dias do início da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção brasileira faz jogo-treino contra a China, a partir das 23h (horário de Brasília) desta quarta-feira (12) – meio-dia de quinta (13) na Austrália - em último teste antes da estreia na competição. A partida será fechada ao público e à imprensa, no campo de futebol no complexo esportivo do resort Roynal Pines, onde a equipe está hospedada. O jogo ocorrerá em três tempos de 30 minutos.
A técnica Pia Sundhage fez o últimos ajustes na preparação do time na noite de terça (11), já esboçando a possível escalação para o jogo-treino desta noite. A meia-atacante Marta não participou das atividades, devido a um desconforto muscular. A equipe treinou jogadas ofensivas de bola parada e também defensivas.
Para Letícia Isidoro, goleira titular da seleção brasileira, o jogo-treino com a China será uma boa oportunidade para a equipe verificar o que está bom e o que ainda precisa melhorar antes da estreia no Mundial - Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados
Notícias relacionadas:
- Brasil tem dia dourado no Mundial de atletismo paralímpico.
- Athletico-PR e Flamengo disputam vaga nas quartas da Copa do Brasil.
- Justiça decreta prisão preventiva de preparador do time Universitario.
O último confronto entre Brasil e China ocorreu na primeira rodada da Olimpíada de Tóquio (Japão), quando a seleção levou a melhor, por 5 a 0, com dois gols de Marta e os demais marcados por Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves.
O Mundial começa em 20 de julho (quinta-feira), às 4h (horário de Brasília). A seleção fará sua estreia quatro dias depois – uma segunda-feira – às 8h, contra o Panamá, na cidade de Adelaide, em jogo pelo grupo E. As demais partidas da primeira fase do Mundial serão contra a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália), e contra a Jamaica em 2 de agosto.