Sertanejo Cristiano doa cabelo ao Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto

As mechas com 20 centímetros serão usadas para confecção de uma peruca e doada a um paciente em tratamento

Sertanejo Cristiano doa cabelo ao Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto - Divulgação


O cantor sertanejo Cristiano, que faz dupla com Zé Neto, doou o cabelo cortado para o Instituto do Câncer (ICA) do Hospital de Base, de São José do Rio Preto. As mechas com 20 centímetros, doadas nesta quarta-feira, dia 9, serão usadas para confecção de uma peruca e doada a um paciente em tratamento na instituição.


Antes de iniciar o corte, Cristiano explicou o motivo que o levou a deixar o cabelo crescer. “Era uma vontade da minha mãe. Infelizmente não fiz em vida. Depois da partida dela, decidi atender esse o desejo. E, desde do momento da minha decisão, meu objetivo era doação. Agora o que eu quero ver é este cabelo na cabeça de outra pessoa, deixando-a com sorriso no rosto”, disse o cantor.

“A doação não tinha como não ser para a oncologia do Hospital de Base. É uma instituição que sempre estamos apoiando. Temos um amor muito grande por este hospital. Já somos padrinhos da Fundação, fomos agraciados com este título”, afirma Cristiano.

Para a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, o gesto do cantor é um ato de amor ao próximo. “É uma atitude muito nobre e de compaixão com o próximo. Ficamos alegres com a decisão do Cris de doar o cabelo ao ICA do HB. E esta é uma das características desta dupla maravilhosa. Tanto o Zé Neto quanto o Cristiano, sempre que podem, nos apoiam em diversas ações seja com campanhas ou doações. Somos gratos a eles”, afirma.