Setor de serviços na cidade de SP cresce 11,1% no primeiro semestre

Setor de serviços na cidade de SP cresce 11,1% no primeiro semestre - Agência Brasil


Logo Agência Brasil
O setor de serviços cresceu 11,1% no primeiro semestre deste ano na cidade de São Paulo, na comparação com o mesmo período do ano passado, informou hoje (4) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo (FecomercioSP).


O faturamento do setor atingiu R$ 313,4 bilhões nos 6 primeiros meses do ano, uma diferença de R$ 31,2 bilhões em relação ao mesmo período de 2021.

Segundo a federação, a alta foi puxada por um crescimento de 150,5% no faturamento do setor de turismo. Para a entidade, a volta dos eventos de negócios, como feiras e convenções, além da oferta gastronômica, impactou positivamente nos resultados do primeiro semestre.

Notícias relacionadas:Segundo a federação, a alta foi puxada por um crescimento de 150,5% no faturamento do setor de turismo. Para a entidade, a volta dos eventos de negócios, como feiras e convenções, além da oferta gastronômica, impactou positivamente nos resultados do primeiro semestre.

Para a entidade, apesar dos dados serem extremamente positivos, o cenário ainda é de incertezas, por causa da manutenção dos preços altos, dos juros elevados e do volume grande de pessoas endividadas.

“A conjuntura, ao permitir otimismo, também exige dos empresários do setor ajustes nos investimentos e nas despesas de acordo com o movimento do fluxo de caixa, além das reduções dos custos e de novas dívidas”, recomenda a Fecomercio.