Sobe para 18 o número de mortos após acidente com ônibus em MG

seis pessoas, inclusive o motorista, conseguiram pular antes que ele caísse do viaduto de 35 metros

Sobe para 18 o número de mortos após acidente com ônibus em MG - Divulgação/Corpo de Bombeiros


Subiu para 18 o número de mortos na queda de um ônibus de turismo de um viaduto de 35 metros na BR-381, nesta sexta-feira (5), em Minas Gerais. O número de mortos foi atualizado pela polícia deste sábado (5).


O ônibus, que pertencia a empresa Localima Turismo, saiu da zona rural de Mata Grande, em Alagoas, e ia em direção à São Paulo. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa operava por meio de liminar (provisório), e o veículo envolvido no acidente, modelo Paradiso G6 1200, não tinha autorização para fazer serviço de passageiros.

O motorista ainda não foi localizado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus perdeu o freio quando estava passando pela "Ponte Torta", no sentido Belo Horizonte, quando o condutor perdeu o controle do veículo após uma suposta falha mecânica dos freios, batendo a lateral num caminhão que passava no sentido oposto da via. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus voltou de ré na ponte, bateu na mureta de proteção e seis pessoas, inclusive o motorista, conseguiram pular antes que ele caísse do viaduto de 35 metros.

Em nota, a Localima Turismo lamentou o acidente e afirmou que transporta os passageiros dentro das regras da ANTT e da Polícia Rodoviária Federal.

No dia 29 de novembro, um acidente entre um ônibus de um caminhão deixou 42 mortos em Taguaí, no interior de São Paulo. O veículo levava trabalhadores de uma empresa têxtil e não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte.