Sociedade de Medicina emite nota de pesar sobre tragédia no Pantanal

Médico de Rio Preto estava no barco, ele perdeu pai, tio, sobrinho e cunhado na tragédia

Sociedade de Medicina emite nota de pesar sobre tragédia no Pantanal - Reprodução


A Diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgia emitiu uma nota de pesar sobre a tragédia no Pantanal envolvendo familiares do médico rio-pretense Geovanne Furtado. O médico, urologista, que faz parte da diretoria da APM, perdeu o pai, um tio, um sobrinho e o cunhado no acidente.


Nota de pesar:

 A Diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgiavem demonstrar sua consternação pelas perdas do pai, tio, sobrinho e cunhado do nosso colega Dr. Geovanne Furtado de Souza, em trágico acidente com barco, na noite desta sexta-feira. 

A Diretoria da APM, médico e familiares manifestam seu pesar ao Dr. Geovanne e seus familiares pelo falecimento de seu pai, Sr. Geraldo Alves de Souza, tio, Olímpio Alves de Souza, sobrinho, Thiago Souza Gomes, cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão.

Ao Dr. Geovanne e sua família, nosso conforto e orações.

O acidente

Um barco-hotel que navegava pelo Rio Paraguai, na altura da cidade de Corumbá (MS), no Pantanal, naufragou ontem (15), durante um vendaval deixando mortos e desaparecidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), sete pessoas ficaram submersas após o naufrágio. O Corpo de Bombeiros encontrou seis corpos de pessoas que estavam na embarcação.

A sétima vítima ainda está sendo procurada pelas equipes do Corpo de Bombeiros que foram deslocadas ao local onde ocorreu a tragédia. De acordo com a corporação, havia 21 pessoas a bordo do barco-hotel.

Conforme a corporação, as águas turvas do rio, a forte correnteza e as características peculiares do barco-hotel, com labirintos e locais de difícil acesso são elementos que tornam mais complexas as buscas.

As equipes do Corpo de Bombeiros continuarão as buscas pelos próximos dias.