Sorrisos saudáveis: Dra. Paola Marconi revela os cuidados para uma boa saúde bucal no “Programa da Mira”

Em novo horário, quadro “Construindo Sorrisos” é exibido às quartas-feiras a partir das 18:30h

No quadro "Construindo Sorrisos com Dra. Paola Marconi", veiculado no novo programa da apresentadora Mira Filizola, o Programa da Mira, as quartas-feiras se tornaram um verdadeiro espaço privilegiado para descobrir dicas sobre saúde bucal. A especialista em prótese e reabilitação oral tem desvendado os segredos por trás dos sorrisos modernos.

Nos últimos episódios, o foco recaiu sobre um dos procedimentos mais revolucionários da odontologia: as facetas dentárias. Dra. Paola esclareceu o que exatamente são as facetas e como elas podem transformar um sorriso com sua aplicação precisa e personalizada. Além disso, tirou as dúvidas frequentes sobre a durabilidade, garantindo aos telespectadores uma compreensão clara sobre a longevidade desses procedimentos e a duração do processo no consultório.


Entre as questões levantadas pelos seguidores do Instagram, a doutora abordou temas como a sensibilidade dos dentes após a aplicação e a necessidade de desgaste dos dentes para esse procedimento. Com exemplos práticos de casos clínicos atendidos em seu consultório, ela demonstrou como as técnicas permitem resultados estéticos impressionantes, minimizando desconfortos e maximizando a satisfação dos pacientes.

”A sensibilidade é muito individual. No momento do preparo do procedimento muitos sentem sensibilidade, mas utilizamos a anestesia para amenizá-la. Após a colocação das lentes, alguns pacientes sentem os dentes sensíveis por poucos dias, com a tendência de diminuição gradativa. Quanto aos desgastes, há a necessidade de um preparo para a adesão das facetas, sendo preciso uma adaptação gengival.” - concluiu Marconi.

No segundo programa, o foco foi na importância da higiene bucal para manter um sorriso radiante e uma saúde oral impecável. Paola ressaltou a importância da atenção especial àqueles que utilizam próteses dentárias e aparelhos ortodônticos, oferecendo dicas valiosas para garantir uma higienização eficaz e evitar acúmulo de placa bacteriana.

Ao responder às perguntas do público, a dentista revisitou questões cotidianas, como a frequência ideal de escovação e a ocorrência de sangramento gengival ao usar o fio dental. Sua abordagem acessível e esclarecedora tem conquistado não apenas os telespectadores, mas também os seguidores em suas redes sociais.

O quadro "Construindo Sorrisos com Dra. Paola Marconi" não apenas informa, mas também inspira, promovendo uma maior conscientização sobre a importância dos cuidados odontológicos e incentivando sorrisos mais saudáveis e confiantes em toda a comunidade.

(SBT Interior)