SP inaugura Poupatempo em Neves Paulista, município da região de São José do Rio Preto

O vice-governador Rodrigo Garcia distribuiu também cartões do programa Bolsa do Povo a 150 famílias

SP inaugura Poupatempo em Neves Paulista, município da região de São José do Rio Preto - Governo de SP/Divulgação


O vice-governador do Estado e secretário de Governo, Rodrigo Garcia  inaugurou o Poupatempo na cidade de Neves Paulista. Na mesma ocasião, Garcia distribuiu cartões do Bolsa do Povo, projeto que unifica os programas sociais do Estado, a 150 famílias de Nipoã, município que também faz parte da região noroeste.


O Poupatempo de Neves Paulista tem capacidade para realizar 140 atendimentos por dia e conta com investimento estimado em R$ 130 mil pelo Estado. Mais moderno e inteligente, o posto dispõe do sistema Balcão Único e atendentes multitarefa.

A 85ª unidade do programa no Estado funcionava em operação assistida desde 31 de agosto, para testes em sistemas e colocar em prática o treinamento dos funcionários.

“Desde que iniciamos a gestão, assumimos o compromisso de levar os serviços de qualidade do Poupatempo para um número cada vez maior de pessoas. Esse novo modelo, mais eficiente e digital, já conta com atendimentos das Prefeituras, nossas grandes parceiras. É muito mais serviço e facilidade para a população. Tudo em um único lugar”, destacou o Vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Os cidadãos que precisarem realizar serviços presenciais já podem agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. O procedimento é obrigatório para todos os postos.

“Esse formato inovador, com atendimento integrado, garante agilidade e autonomia aos usuários, com serviços de diversos órgãos em um só local e com padrão de qualidade Poupatempo. Para oferecer mais comodidade, os postos estão cada vez mais próximos da população, inclusive nas cidades de menor porte”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp, responsável pela administração do Poupatempo.

Até o momento 13 novas unidades já foram inauguradas com essa estrutura. Os postos ficam nas cidades de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré, Itatinga, Porto Ferreira, além de uma na Assembleia Legislativa, na capital paulista.

“Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran.SP. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta aos usuários. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca da gestão João Doria”, afirmou Neto Mascellani, Diretor-Presidente do órgão estadual de trânsito.

As novas unidades são criadas por meio de convênio entre Estado e Prefeituras, cabendo aos municípios a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços das Prefeituras nos canais digitais do Poupatempo.

Desde o início da atual gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente são quase 150 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

O convênio para a instalação do posto foi assinado pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, em julho deste ano.

Serviço – Poupatempo de Neves Paulista: 

Endereço: Avenida Rio Branco, 295 – Centro.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre o Poupatempo 

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 23 anos de existência e já realizou cerca de 630 milhões de atendimentos à população em suas 85 unidades.

Bolsa do Povo 

Operacionalizado pela Prodesp, o Bolsa do Povo é o maior programa de assistência social da história do Estado, criado para unificar programas estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores correspondentes a cada beneficiário, além de criar novos benefícios. A previsão é de que mais de 2 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas pelo programa.

Atualmente, fazem parte do Bolsa do Povo os programas Vale Gás, SP Acolhe, Ação Jovem, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Via Rápida, Bolsa Trabalho, Prospera Família, Novotec Expresso, Bolsa do Povo Educação e Estudantes e o Centro Paula Souza.