SP: pesquisa já mostra Rodrigo Garcia empatado com Tarcísio de Freitas em 2º

O resultado consolida o crescimento de Rodrigo, também observado em outras duas pesquisas divulgadas em uma semana, o Datafolha e a Paraná Pesquisas

SP: pesquisa já mostra Rodrigo Garcia empatado com Tarcísio de Freitas em 2º - Governo de SP


O atual governador de SP e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), subiu 4 pontos e está tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela Genial/Quaest.


O resultado consolida o crescimento de Rodrigo, também observado em outras duas pesquisas divulgadas em uma semana, o Datafolha e a Paraná Pesquisas.

Na Genial/Quaest, Rodrigo partiu dos 8 pontos percentuais de maio e agora aparece com 12%, tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 14% - a margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O petista Fernando Haddad segue em primeiro, com 35%, mas caiu dois pontos em relação ao levantamento anterior. O ex-prefeito da capital tem a maior rejeição entre os candidatos pelo governo de SP: 49%.

Votos brancos, nulos e os que não pretendem votar somam 24% e os indecisos são 12%. A pesquisa entrevistou 1.640 pessoas entre os dias 1 a 4 de julho e está registrada no TSE sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022. O nível de confiabilidade é de 95%.