SP tem 3,8 milhões de faltosos da 2ª dose de COVID-19; confira o número de faltosos na região do SBT Interior

A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, que diminuiu de 12 para 8 semanas

SP tem 3,8 milhões de faltosos da 2ª dose de COVID-19; confira o número de faltosos na região do SBT Interior - Reprodução


O Estado de São Paulo tem 3,8 milhões de faltosos da vacina de Covid-19 que ainda não completaram seu esquema vacinal dentro do prazo. Os dados são de um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde a partir dos dados do VaciVida, sistema alimentado pelos 645 municípios.


A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, com 1,69 milhão de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais, com a redução de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose. Outras 1,16 milhão ainda precisam tomar o imunizante da Astrazeneca e 963 mil a Coronavac.

“É fundamental que a população procure os postos de vacinação para a imunização com a segunda dose. Apenas com o esquema vacinaç completo que todos estarão protegidos”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Além da imunização da segunda dose da vacina, os municípios também estão aplicando a dose adicional nos profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, nos meses de fevereiro e março. Também começou ontem (4) imunização dos idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo.

Regiões de cobertura do SBT Interior:

ARAÇATUBA - 52.614

PRESIDENTE PRUDENTE - 54.946

S. JOSÉ R. PRETO - 90.282