Stoichkov detona Dembélé: "Jamais entendeu o que é o Barcelona"

Stoichkov detona Dembélé: "Jamais entendeu o que é o Barcelona" - Divulgação/Barcelona FC


A situação delicada Ousamané Dembélé no Barcelona ganhou mais um episódio - e também mais um personagem. Nesta sexta-feira (21), o búlgaro Stoichkov, ex-jogador e ídolo do Barcelona, analisou o momento do atacante francês no clube. O antigo camisa 8 da equipe blaugrana detonou o comportamento do atleta.


Para Stoichkov, Dembélé não entendeu até agora o que é a camisa do Barcelona - o atleta está no clube desde 2017. O búlgaro disse ainda que é preciso "deixar" os jogadores que "não sentem as cores". A crítica do ex-atleta não foi leve.

"Como jogador estrangeiro, quis saber o que era o Barcelona da época de Kubala, Carrasco, Lineker, José Mari Bakero, Julio Salinas? sabia a história. Você (Dembélé) jamais entendeu o que é o Barcelona. Se não quer estar no Barcelona, pelo menos não manche o símbolo. Tire a camisa, diga ´senhoras e senhores, vou embora´. Muito obrigado por enganar as pessoas que sabem jogar futebol, eu joguei na sua posição. Senhor Laporta (presidente do Barcelona), abra a porta para que ele vá embora. Esses jogadores que não sentem as cores do clube, deixe-os ir. Porque eu sei que suei a camisa?", advertiu Stoichkov.

A situação de Dembélé se tornou delicada no Barcelona ao longo desta semana. A equipe blaugrana divulgou que o camisa 7 foi afastado do grupo por não ter respondido uma oferta de renovação contratual. O francês ficou de fora da derrota do time de Xavi nesta última quinta (20) para o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei - os catalães foram eliminados do torneio.

Ousmane Dembélé se pronunciou nas redes sociais ainda nesta quinta. O jogador declarou que inventam mentiras com intuito de o prejudicar. O atacante afirmou ser uma pessoa transparente e completou ressaltando que está à disposição do Barcelona.

"Já se passaram quatro anos desde que parei de ler coisas sobre mim mesmo sem nunca tentar me justificar. As fofocas sobre mim se acumulam há quatro anos. Faz quatro anos que as pessoas falam por mim, mentiram vergonhosamente com um único propósito, a intenção de me prejudicar.

Eu sigo minha linha de nunca responder há quatro anos, de nunca me justificar. Foi um erro? Certamente. A partir de hoje, acabou. A partir de hoje, responderei honestamente, sem ceder a nenhum tipo de chantagem.

Tenho 24 anos e como todo homem, tenho defeitos, imperfeições. Eu vivi momentos complexos, lesões, a Covid me afetou. Sem nenhum treino, o Mister (Xavi) me solicitou, e eu sempre obedeci? sem questionar. Cumpri tão bem como sempre fiz porque é a minha PAIXÃO. Tenho plena consciência da minha sorte de me dedicar ao trabalho mais bonito do mundo.

Além disso, minha mensagem é transparente. Proíbo qualquer pessoa de dar a impressão de que não estou envolvido no projeto esportivo. Proíbo qualquer pessoa de falar por mim ou por meu representante, em quem confio plenamente.

Ainda tenho contrato, estou totalmente envolvido e à disposição do meu clube, meu treinador. Sempre dei tudo pelos meus colegas e também por todos os parceiros? não é agora que isso vai mudar. Não sou um homem que trai e muito menos um homem que tem o hábito de ceder à chantagem.

Certamente o amor é uma variante da chantagem. Como você sabe, há negociações. Eu deixo meu agente lidar com isso, é o território dele. Meu campo é a bola, simplesmente jogando futebol, compartilhando momentos de alegria com meus companheiros e todos os integrantes. Acima de tudo, vamos focar no essencial: GANHAR. Cuide-se e cuide dos seus."