Surto de Covid-19 fecha mais uma escola de Araçatuba

Aulas estão suspensas até o dia 30 de maio em escola estadual da cidade

Surto de Covid-19 fecha mais uma escola de Araçatuba - Reprodução


A Escola Estadual Vitor Antônio Trindade, conhecida como Industrial, em Araçatuba, suspendeu as aulas presenciais, a partir desta terça-feira (24), após um surto de Covid-19 entre servidores e alunos. A escola permanecerá fechada até o dia 30 de maio. As informações são do portal RP10.


O comunicado foi enviado à comunidade escolar nessa segunda-feira (23). Não foi informado o número de casos da doença entre funcionários e estudantes.

O prédio da escola deverá passar por uma desinfecção. No período em que a unidade estiver fechada, os alunos deverão acompanhar as transmissões de aulas pelo centro de mídias CMSP e irão receber orientações nos grupos de whatsapp das turmas.

A direção da escola ressaltou, no comunicado, que após o retorno das aulas presenciais ninguém poderá entrar no local com qualquer tipo de sintoma gripal, até que tenha um resultado negativo para o teste de Covid.

Aumento de casos

No dia 11 de maio, a Emeb José Machado Neto, localizada no bairro São José, em Araçatuba, também precisou ser fechada após um surto de Covid entre alunos e funcionários.

Araçatuba vive um aumento de casos da infecção pelo novo coronavírus. Somente nessa segunda-feira (23), foram notificados 218 pacientes infectados.

Na semana passada, o município registrou 498 casos da doença ante os 265 registrados na semana anterior.