​Suspeito de financiar mega-assalto em Araçatuba é preso em Sorocaba​​

​Paulo César Gabrir, de 33 anos, foi detido em um condomínio de luxo da cidade

​Suspeito de financiar mega-assalto em Araçatuba é preso em Sorocaba​​ - Divulgação/Polícia Civil


​A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (7), o suposto financiador do ataque a duas agências bancárias ocorrido em Araçatuba, entre os dias 29 e 30 de agosto, que terminou com quatro pessoas mortas - sendo duas delas moradores da cidade.


De acordo com a polícia, Paulo César Dutra Gabrir, de 33 anos, foi preso em Sorocaba (SP), em um condomínio de alto padrão no Parque São Bento. Na casa dele, os policiais apreenderam um BMW e uma caminhonete Amarok.​​

​Segundo o portal UOL, após a prisão, Paulo César revelou ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba. Com ele, a polícia também apreendeu uma quantidade de documentos que aponta que o ataque custou R$ 600 mil, além de informações relacionadas ao crime organizado e indícios da presença dele em atividades de vários estados brasileiros. Ainda segundo a polícia, Paulo tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

A​ esposa dele, Michele Maria da Silva, de 40 anos, foragida por envolvimento com tráfico de drogas, e Emerson Henrique Dias, de 25 anos, com passagens por roubo e que teria saído recentemente de um presídio da região de Araçatuba também foram presos. Os três foram autuados por organização criminosa.

O CRIME

O mega-assalto em Araçatuba terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias. De acordo com informações extraoficiais, cerca de R$ 30 milhões foram roubados.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.