Tapetes de Corpus Christi marcam tradição católica há mais de 50 anos em Potirendaba

Mais de 400 voluntários passaram a madrugada desta quinta-feira (8) confeccionando 800 metros de tapetes que retratam a Eucaristia, Jesus Cristo e a Sagrada Família

Tapetes de Corpus Christi marcam tradição católica há mais de 50 anos em Potirendaba  - Joice Cremonesi/ SBT Interior


Na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a celebração de Corpus Christi tem um colorido especial com os tapetes espalhados pelas ruas de Potirendaba, uma tradição de mais de 50 anos na cidade.


Temas como o mistério da Eucaristia, Jesus Cristo e a Sagrada Família enfeitam as ruas no entorno da Praça da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no município. O colorido dos tapetes chama a atenção pela delicadeza dos detalhes.

Mais de 400 voluntários da comunidade católica de Potirendaba passaram a noite da última sexta-feira (7) e a madrugada deste feriado de quinta-feira (8) confeccionando os tapetes. Ao todo, foram utilizadas 11 toneladas de materiais como vidro moído, pó de serragem e raspas de pneu que resultaram em 800 metros de arte e fé.

A festa de Corpus Christi é realizada 60 dias depois do domingo de Páscoa, sempre em uma quinta-feira, em alusão a última ceia dos apóstolos com Jesus Cristo.

(Colaborou Joice Cremonesi).