Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio: "Estou arrasada por causa disso"

Ana Benevides, de 23 anos, passou mal no Estádio Nilton Santos e morreu. Fãs denunciaram dificuldades de acesso à água em dia de calor recorde no Rio

Taylor Swift lamenta morte de fã em show no Rio: "Estou arrasada por causa disso" - Reprodução


A cantora Taylor Swift usou as redes sociais para lamentar a morte da estudante brasileira Ana Benevides, de 23 anos, que passou mal durante o show da norte-americana na noite desta 6ª feira (17.nov), no Estádio Nilton Santos - conhecido como Engenhão -, no Rio de Janeiro. Ana Benevides era natural da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul, e tinha viajado para o Rio apenas para ir à apresentação da artista - a primeira de seis, na passagem da turnê mundial 'The Eras Tour', pelo Brasil. "Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turn~e para o Brasil", escreveu Taylor Swift (veja a íntegra abaixo).


"Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil."

Fãs reclamam de falta de água

Segundo informações de familiares da vítima, publicadas nas redes sociais, a jovem teria passado mal por causa do calor extremo, durante a apresentação. Ela chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ao longo desta 6ª feira, a sensação térmica no Rio atingiu o recorde de 60°C.

Em nota, a T4F, organizadora do evento, afirmou:

"É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem [sexta, 17], Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito.

Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos."

Nas redes sociais, fãs denunciaram a dificuldade em ter acesso à água durante o show. Quem levou água teve as garrafas barradas na entrada. Ao menos mil pessoas também desmaiaram em decorrência das altas temperaturas e precisaram ser socorridas.

Vídeos que circulam na internet mostram a própria cantora Taylor Swift pedindo garrafas de água com sua equipe e distribuindo para os fãs - que gritavam "água", em inglês.