Técnica de enfermagem é demitida após usar seringa vazia em vacinação contra a covid​-19​

​Vídeo viralizou nas redes sociais mostrando suposta aplicação do imunizante

Técnica de enfermagem é demitida após usar seringa vazia em vacinação contra a covid​-19​ - Reprodução


Uma técnica de enfermagem foi demitida depois de usar uma seringa vazia durante a vacinação contra a covid-19, na semana passada. O caso aconteceu em Votuporanga, na região de Rio Preto (SP). Um vídeo que mostra a suposta aplicação do imunizante​ viralizou nas redes sociais.













​De acordo com nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga, trata-se de um caso isolado, que já está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. "Todas as providências já foram tomadas. No mesmo dia, a equipe de saúde aplicou a dose no idoso e um boletim de ocorrência foi registrado. A técnica de enfermagem foi demitida e o caso encaminhado para o Ministério Público Federal para uma apuração transparente do ocorrido", informou a pasta.​

A secretaria ainda reforçou as orientações à toda a equipe de saúde e determinou um novo protocolo de vacinação. "O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento​".

​Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, a ​s​ecretaria possui um canal de atendimento exclusivo para ​c​ovid-19, através do 0800-771-8070​​.