Temporal provoca série de estragos e alagamentos em Presidente Prudente

Carros foram cobertos pela água e o muro de uma escola chegou a cair, na tarde da segunda-feira (2); veja vídeo

Temporal provoca série de estragos e alagamentos em Presidente Prudente  - Colaboração do leitor/ WhatsApp


Uma forte chuva acompanhada de ventos provocou uma série de estragos e alagamentos, na tarde desta segunda-feira (2), em Presidente Prudente (SP).


Em pouco tempo, o Parque do Povo foi tomado pela enxurrada e, mais uma vez, parecia um rio. Galhos de árvores foram levados pela força da água. Os veículos não tinham como passar e os ocupantes ficaram em pânico.

Um carro foi encoberto. O Corpo de Bombeiros resgatou cinco pessoas em dois automóveis. Uma série de ocorrências de alagamentos, queda de árvores e queda de fios energizados foi registrada pelo Corpo de Bombeiros. Por sorte, sem vítimas. Veja o vídeo: 



A força da água chegou a derrubar o muro da Escola Municipal João Sebastião Lisboa. Ninguém se feriu. 



A Defesa Civil e secretarias da Prefeitura trabalham no atendimento de ocorrências relacionadas ao temporal. Veja abaixo a nota enviada pela Prefeitura de Presidente Prudente:

“A prioridade vem sendo desobstruir as vias que ficaram interditadas por queda de galhos e árvores, como a Rua Jerônimo Garcia Duarte e Rua José Foz, que têm grande fluxo de veículos.

A Defesa Civil também está atendendo a uma ocorrência de imóvel com risco de desabamento no Jardim Planalto. Dois carros ficaram ilhados por conta de alagamentos, sendo um na Avenida da Saudade e outro na Rua Belo Horizonte.

Quanto aos alagamentos no Parque do Povo, a administração municipal informa que vem tomando medidas concretas para reduzir os riscos de alagamentos no parque do povo, tais como a limpeza completa das bocas de lobo e galerias no entorno do parque, inspeção de toda a estrutura das galerias a fim de identificar rachaduras, obstruções e outros problemas que possam comprometer o escoamento das águas, reforma de parte da galeria na Praça Oscar Figueiredo Filho, próximo ao Prudenshopping, onde havia ocorrido o colapso de parte da cortina de contenção.

O município segue em estudos para encontrar outras alternativas que diminuam os transtornos decorrentes das enchentes, uma vez que obras mais complexas demandam recursos inviáveis para os cofres municipais.

A administração municipal também pede a colaboração dos munícipes para que não joguem lixo nas ruas, uma vez que podem obstruir as bocas de lobo e elevar os ricos de alagamentos.”



(Colaborou Valéria Garbullio).