Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo hoje

Novos nomes podem surgir na lateral, defesa e ataque

Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo hoje - Reprodução


Os 26 jogadores convocados pela seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 serão divulgados pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), a partir das 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Abaixo, o SBT Sports destaca as dúvidas sobre a lista do treinador.


Goleiros

Os três goleiros estão bem definidos neste ciclo da Copa. A única dúvida é quem será o titular no Mundial: Alisson ou Ederson. A terceira opção é Weverton, do Palmeiras.

Laterais

Talvez seja a posição que mais sofreu, sem jogadores unânimes. Tanto que Tite convocou apenas um lateral-direito (Danilo) para os últimos amistosos e improvisou o zagueiro Militão na posição. A grande dúvida é se Daniel Alves será convocado. No lado esquerdo, Alex Sandro é nome certo, enquanto a segunda opção deve ser Alex Telles, com Renan Lodi correndo por fora.

Zagueiros

Tite pode convocar cinco zagueiros, sendo que três estão garantidos: Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão. Os outros concorrentes são Ibañez e Bremer, chamados para os últimos amistosos, além de Gabriel Magalhães, Lucas Veríssimo e até Felipe.

Meio-campistas

Os cinco certamente convocados são Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Há ainda pelo menos mais uma vaga, que deve ser preenchida por Everton Ribeiro.

Atacantes

É a posição que mais ganhou concorrentes nos últimos meses. Dos prováveis nove atacantes convocados, os nomes certos são Neymar, Richarlison, Vini Jr e Raphinha. A disputa pelas outras vagas está entre Antony, Gabriel Jesus, Rodrygo, Matheus Cunha, Pedro, Firmino, Gabigol e Martinelli.