Torcedor com tatuagem nazista é flagrado em Manaus; São Raimundo-AM repudia

Homem foi visto na estreia da equipe amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro; torcedor ainda não foi identificado

Torcedor com tatuagem nazista é flagrado em Manaus; São Raimundo-AM repudia -


A estreia do São Raimundo-AM na Série D do Campeonato Brasileiro, nesse último domingo (17), não foi marcada apenas pela vitória por 2 a 1 sobre o São Raimundo-RR. Na Colina, um torcedor com uma tatuagem nazista foi flagrado durante o jogo. O Tufão divulgou uma nota oficial sobre o caso.


O torcedor em questão ainda não foi identificado pelas autoridades. A tatuagem do homem flagrado no estádio Ismael Benigno contém uma águia, um dos principais símbolos do partido nazista (1920-1945). O desenho da tatuagem ainda faz referência a outra parte da insígnia do grupo que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945.



Nas redes sociais, o São Raimundo-AM repudiou o episódio, declarou que este torcedor - uma vez identificado - será proibido de frequentar os jogos do clube e apontou que encaminhará o caso para as autoridades criminais. A veiculação de símbolos nazistas é considerada crime na legislação brasileira. A pena pode ir de dois a cinco anos de reclusão.

Confira o comunicado divulgado pelo São Raimundo-AM:

"Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal."