Tribunal de Justiça de SP determina fechamento de supermercados em Rio Preto

Com a decisão, supermercados podem apenas trabalhar no sistema delivery, entre 6h e 23h

Tribunal de Justiça de SP determina fechamento de supermercados em Rio Preto - Agência Brasil/Imagem Ilustrativa


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) mandou fechar os supermercados, em São José do Rio Preto (SP). A decisão aconteceu após a Justiça da primeira instância mandar abrir. Com a decisão, supermercados podem apenas trabalhar no sistema delivery, entre 6h e 23h.


Os estabelecimentos estavam com uma liminar da Justiça desde a noite de quarta-feira, (17). Foi o juiz da 1ª Vara da Fazenda de Rio Preto, Adilson Araki Ribeiro, que autorizou por meio de liminar a abertura de supermercados.

A zero hora de quarta-feira começou a funcionar a primeira fase do lockdown na cidade, com medidas restritivas proibindo inclusive a circulação de pessoas e o abastecimento de veículos que não são considerados essenciais.

A cidade vive um momento crítico com relação a taxa de ocupação de leitos e o alto número de casos confirmados e de mortes registradas pela covid-19.

Desde o início da pandemia, Rio Preto notificou 202.383 atendimentos por síndrome gripal, sendo que 177.488 foram testados para covid-19, com 125.385 resultados negativos e 52.103 resultados positivos. Dos confirmados, 47.941 já estão recuperados. Até o momento, segundo a prefeitura, o número de óbitos por complicações da doença está em 1.269.