'Um dia que dói', diz Gloria Perez ao relembrar 31 anos sem Daniella Perez

Daniella, que tinha 22 anos, foi morta pelo ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, na noite do dia 28 de dezembro de 1992, na zona oeste do Rio de Janeiro

'Um dia que dói', diz Gloria Perez ao relembrar 31 anos sem Daniella Perez - Reprodução/ Instagram


A autora de novelas Gloria Perez fez um post nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 28, dia em que se completam 31 anos da morte de sua filha, a atriz Daniella Perez. "Um dia que dói’, escreveu Gloria, em meio a uma montagem que traz fotos de Daniela e fotos da agenda da atriz em que é possível ver desenhos e a frase "feliz 1993'.


Na publicação, Gloria recebeu o apoio de famosos como a cantora Fafá de Belém e os atores Carlos Vereza, Leonardo Vieira, Humberto Martins, Dani Calabresa, Lucy Alves, Vivianne Araújo e Lúcio Mauro Filho.

Daniella, que tinha 22 anos, foi morta pelo ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, na noite do dia 28 de dezembro de 1992, na zona oeste do Rio de Janeiro. Daniella e Guilherme, na época, atuavam juntos na novela. De Corpo e Alma, escrita por Gloria e exibida pela TV Globo.

Paula foi condenada a 18 anos e meio de prisão. Cumpriu seis e deixou a prisão em 1999. Guilherme, que confessou o crime, foi condenado a 19 anos, cumpriu seis anos e nove meses e também saiu da prisão no final da década de 1990.

Em 2022, o caso foi tema do documentário Pacto Brutal, lançado pela HBO Max. Na produção, depoimentos de amigos de Daniella e de policiais que investigaram o caso reconstruíram o crime e levantaram as hipóteses que levaram Guilherme e Paula a cometerem o assassinato.

Pouco meses depois do lançamento do documentário, em novembro de 2022, Guilherme, que havia se tornado pastor de um igreja evangélica, morreu vítima de um enfarte, aos 53 anos.