Unimed Rio Preto comemora 50 anos com lançamento de livro sobre a história da cooperativa

O livro, considerado um documento histórico será distribuído a todos os médicos cooperados, bibliotecas municipais e de universidades, além autoridades e também para outras Unimeds em todo Brasil

Unimed Rio Preto comemora 50 anos com lançamento de livro sobre a história da cooperativa - Reprodução


Para comemorar os 50 anos de história a Unimed Rio Preto lança um livro especial: 50 anos de Excelência e Profissionalismo. O projeto, que começou ainda na gestão do ex-presidente do Conselho de Administração, Helencar Ignácio, com a supervisão do médico cardiologista Gilmar Valdir Greque, conta a história da cooperativa desde a fundação em 1971 por um grupo de 127 médicos. O livro traz depoimentos, fotos e textos que fazem parte dessa história.


A elaboração e todo o material ficou de responsabilidade do escritor e jornalista Raul Marques que, durante meses realizou dezenas de entrevistas, colheu depoimentos, o trabalho ainda contou com uma pesquisa profunda sobre os fatos e registros desses 50 anos. O livro tem 200 páginas e é confeccionado em um rico material. 

O livro, considerado um documento histórico será distribuído a todos os médicos cooperados, bibliotecas municipais e de universidades, além autoridades e também para outras Unimeds em todo Brasil. “Resgatar e preservar a história é preparar o futuro. Somos uma cooperativa e valorizar nosso passado e conquistas faz parte das nossas premissas. O livro é mais do que o resumo da história da Unimed Rio Preto. É um verdadeiro documento que se confunde até com a história de Rio Preto. Por isso, fizemos questão de compartilhar com diferentes públicos”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.