Universitários terão a oportunidade de vivenciar a rotina dos CEOs das maiores empresas do país

Odgers Berndtson abre as inscrições para o programa CEOx1dia. Saiba como participar

Universitários terão a oportunidade de vivenciar a rotina dos CEOs das maiores empresas do país - Divulgação


A Odgers Berndtson, empresa global de recrutamento e seleção de executivos, inicia as inscrições para o CEOx1dia. O programa está em sua 9ª edição e visa selecionar jovens que querem ser grandes líderes.


As inscrições são gratuitas e vão até 25 de julho. É necessário estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em qualquer área e em qualquer estado brasileiro. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

“É essencial esse programa, os estudantes vão conhecer a rotina de dirigentes de grandes empresas. Ele é democrático, pois não há restrição de idade ou localidade.

E eles vão entender como são realizadas as tomadas de decisões. Algo fundamental no meio corporativo”, diz Ademar Couto, CEO da Odgers & Berndtson no país.

Centenas de jovens vão passar por uma seleção realizada em três fases. A primeira é a análise dos currículos pela empresa Apponte (plataforma de inteligência artificial) que realizará a primeira triagem dos candidatos, por meio de seus algoritmos de Inteligência Artificial. Serão selecionados cerca de 80 candidatos que passarão à próxima etapa.

Na fase seguinte, os semifinalistas serão convidados a fazer um Assessment Comportamental online, fornecido pela PDA International, líder mundial em programas de Assessment Comportamentais. Os resultados serão confrontados com o perfil ideal de um CEO, e aqueles que mais se aproximarem serão convidados para a fase final de seleção do programa.

Na última fase, os finalistas serão convidados para entrevistas por videoconferência  com os sócios da Odgers Berndtson. Essas entrevistas permitirão aos sócios da Odgers Berndtson a avaliação individual de cada finalista e a seleção dos que passarão um dia com um  CEO de uma das empresas participantes.

As empresas participantes não estarão envolvidas no processo seletivo. Todo o processo e o “matching” será realizado pela Odgers Berndtson, com o apoio da Apponte e da PDA International, buscando aqueles que mais aderem ao perfil desejado, mostrando características de liderança e empreendedorismo. A todos os universitários que participarem das duas últimas etapas da seleção, será oferecido gratuitamente um workshop sobre liderança pelo INSPER, escola parceira do projeto.

A Odgers Berndtson já recebeu a confirmação de CEOs de 25 empresas. São elas: Microsoft, Azul, JBS, OLX, Shopee, Siemens Healthineers, Tupperware, Motorola, Krona, Chubb Seguros, Motz, Grupo Gestão RH, Grupo Boa Praça, Ferring, Vestas, ABB Eletrificação, Comerc Energia, Equinix, G4 Educação, Grünenthal, Hotmart, Leroy Merlyn, Lundbeck, Grupo DPSP e Diversey.

A edição 2023 conta com o apoio da Apponte, Cia de Talentos, CNN Brasil, Grant Thornton, Grou | PDA, Grupo Gestão RH, Insper e Machado Meyer Advogados.

Saiba mais e inscreva-se: https://www.ceox1dia.com.br/