Vacinação do Grupo Cinza começa nesta quarta-feira (3) em Serrana

Vacinação do Grupo Cinza começa nesta quarta-feira (3) em Serrana - Divulgação/Governo de SP


Começa em Serrana nesta quarta (03) a terceira etapa da vacinação do Projeto S, envolvendo os moradores do Grupo Cinza. Os voluntários cujos endereços ficam na região demarcada deverão procurar os postos de vacinação das 14h às 20h30 de quarta a sexta, e das 8h às 15h30 no sábado e no domingo. Até agora, foram imunizadas em Serrana 12,9 mil pessoas.


A primeira etapa de vacinação aconteceu entre 17 e 21/03 com o Grupo Verde e envolveu 6.225 pessoas, imunizando 92,6% de todos os cadastrados na região. A segunda etapa foi de 24 a 28/03 e vacinou 6.703 pessoas, 94,8% do total de cadastrados no Cluster Amarelo. Com a soma dos dois grupos, o Projeto S já vacinou 45,6% do total de cadastrados no município, que é de 28,3 mil pessoas.

“Os resultados demonstram que as pessoas acreditaram no estudo e aderiram ao projeto”, explica Marcos Borges, diretor geral do Hospital Estadual de Serrana. “E o melhor, isso foi com poucas filas fora das escolas, o fluxo funcionando bem, sem nenhuma intercorrência”, completou. “A expectativa é que a cobertura vacinal ultrapasse 90% em cada área da cidade. Somente no primeiro ciclo, que compreende a área verde, o estudo atingiu 93% da população esperada.”

De todos os pontos de vacinação, os que tiveram maior cobertura foram a EMEF Professora Maria Celina Walter de Assis, com 66% dos voluntários cadastrados vacinados; EMEF Paulo Sérgio Gualtieri Betarello, com 59%; e EMEF Professor Edesio Monteiro de Oliveira, com 53%. Também são postos de realização da pesquisa as EEs Jardim das Rosas, Deputado José Costa, Neuza Maria do Bem e as EMEFs Jardim Pedro I e Professora Dilce Jorge Gonçalves Netto França.

Após a finalização da vacinação do Grupo Cinza, a primeira etapa do Projeto S entra na reta final, com a imunização dos moradores da região Azul, entre os dias 10 e 14/03.