​'​Vaquinha do Bem​': campanha do SBT no interior​ arrecada 11.500 litros de leite para o Fundo Social de Araçatuba

​Mais de 11 mil famílias serão beneficiadas pela campanha

​'​Vaquinha do Bem​': campanha do SBT no interior​ arrecada 11.500 litros de leite para o Fundo Social de Araçatuba - Kaio Esteves/SBT Interior


Em mais uma ação solidária e voltada para a população, o SBT no interior, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, conseguiu arrecadar leite para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.


O projeto, chamado 'Vaquinha do Bem', começou dia 8 de fevereiro e conseguiu mobilizar empresários locais e parte da população para mais uma causa nobre envolvendo o Fundo Social de Araçatuba.

O resultado da arrecadação foi mostrado ao vivo, durante uma edição especial do programa 'Bem na Hora', que foi ao ar nesta sexta-feira (11).

​"É muito emocionante uma campanha dessa ter tanto sucesso. Foi uma corrente que, de verdade, me emociona demais. Estamos muito felizes com o resultado e muitas famílias serão ajudadas", disse o presidente do Fundo Social, Jorge Henrique G. Cinti.

"Leite longa vida que ajuda na segurança alimentar, que protege crianças. Uma bela iniciativa solidária do SBT Interior. Parabéns a todos vocês, parabéns pelo êxito, e viva o leite!", ​parabenizou o governador de SP, João Doria.

"O leite é um dos principais alimentos consumidos​​ pelas crianças durante toda a fase de crescimento e é, inclusive, recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). O leite é rico em concentração de cálcio, mineral que age diretamente na formação da massa óssea, além de ter centenas de nutrientes que são importantes para o desenvolvimento. Por isso, queremos a ajuda da comunidade para também ajudar quem precisa, cumprindo nosso papel com a sociedade e a população regional", disse o diretor-geral do SBT, Luiz Barretto.



O FUNDO SOCIAL

O FSS é símbolo de campanhas e iniciativas voltadas para ajudar famílias carentes na cidade. Recebeu o nome “Amélia Izar Abujamra”, denominado através do decreto legislativo nº 011, de 26 de fevereiro de 1996, assinado pelo presidente da época, Antonio Edwaldo Costa.

Muito antes, em 1981, dona Amélia Izar Abujamra, à época presidente da Fundação Araçatubense de Promoção Social, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadã Araçatubense pelos relevantes serviços prestados no campo das relações humanas.

Em 2020, o FSS inaugurou a sua primeira sede, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O local foi projetado para garantir a qualidade e privacidade nos atendimentos, além de ter amplo espaço para eventos públicos à comunidade e estoque e rastreio de donativos, tendo então o seu prédio próprio junto aos cursos.

O Fundo Social recebe doações de centenas de produtos e distribui essas doações para entidades carentes da cidade. Além disso, o Fundo Social também é o responsável por campanhas ao longo do ano, como, por exemplo, a Campanha do Agasalho, que recebe apoio anual do SBT no interior.