Vaticano nomeia novo bispo para a Diocese de Rio Preto

Dom Antônio Emidio Vilar toma posse no dia 19 de março, em cerimônia na Catedral

Vaticano nomeia novo bispo para a Diocese de Rio Preto - Reprodução


O Vaticano, por meio do papa Francisco, nomeou um novo bispo para a Diocese de Rio Preto (SP), Dom Antônio Emidio Vilar, ele deixa a Diocese de de São João da Boa Vista e passa a comandar a Diocese de Rio Preto. Atualmente a Diocese de Rio Preto era administrada provisoriamente pelo arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silvao.


O Comunicado do novo Bispo foi enviado na manhã desta quarta-feira (19). A posse de Dom Vilar está programada para o dia 19 de março, e haverá uma solenidade e missa na Catedral às 9 horas. Hoje, também na Catedral da cidade, haverá uma missa de ação de graças a Deus pela eleição do novo Bispo, onde o arcebispo provisório fará o comunicado e apresenta todo o processo da transferência de Bispado.

O prefeito de Rio Preto, em exercício, Orlando Bolçone, emitiu uma nota oficial:

"O município de São José do Rio Preto recebe com alegria e esperança a nomeação do novo Bispo da diocese, Dom Antônio Emídio Vilar, feita pelo Papa Francisco. A posse de Dom Antônio ocorrerá no dia  19 de março, aniversário da cidade, que o  receberá de braços abertos e sincera disposição para um trabalho  conjunto em prol de seus moradores. O poder Executivo coloca-se à inteira disposição do novo Bispo da diocese e envia votos de pleno êxito e muitas bênçãos em sua jornada episcopal".