Vazamento de GTA 6 será investigado pelo FBI

O grupo hacker que vazou o material de GTA 6 também havia roubado informações da Uber

Vazamento de GTA 6 será investigado pelo FBI - Reprodução


O FBI tomou a frente das investigações acerca do incidente com Grand Theft Auto 6, em que um hacker compartilhou cerca de 90 vídeos e imagens do game ainda em desenvolvimento, gerando um enorme problema para a Rockstar Games e a Take-Two Interactive.


Esse grupo também está envolvido com a invasão de sistemas da Uber, que aconteceu no final da semana passada. A empresa de transporte foi vítima de um acesso não autorizado a seus servidores e teve diversas informações roubadas. Além disso, a lista de ataques desses hackers conta ainda com a Microsoft e a Nvidia.

A Uber afirmou que vai colaborar de perto com as investigações do FBI e do Departamento da Justiça nos Estados Unidos.

De todo modo, a Rockstar já comunicou oficialmente que o incidente não resultará no adiamento do jogo ou na perturbação de seus planos, mas afirmou que a equipe está extremamente desapontada com o vazamento do projeto. "Estamos extremamente desapontados que qualquer detalhe do nosso projeto tenha sido disponibilizado dessa forma. Nosso trabalho em Grand Theft Auto continuará como planejado e nós continuamos comprometidos em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que excederá as expectativas", disse a empresa em comunicado publicado nas redes sociais.