Veículos se unem pela democracia e integridade dos jornalistas

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é celebrado nesta terça-feira (07)

Veículos se unem pela democracia e integridade dos jornalistas  - Reprodução


O Consórcio de Veículos de Imprensa lançou, nesta terça-feira (07) – Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, uma campanha em defesa da democracia e da integridade dos jornalistas.


A ação reúne Folha de S.Paulo, Uol, TV Globo, GloboNews, g1, O Globo, Valor Econômico, Extra, Rádio Eldorado, CBN e Estadão. Ao longo do dia, todos os veículos divulgarão peças de conscientização sobre a liberdade de imprensa.

Uma tarja preta no alto das capas de portais de notícias, sites e jornais com o texto: “Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Uma campanha em defesa do jornalismo profissional”, foi incluída.

Ao clicar no anúncio, uma página em branco será aberta com a explicação: “Apoie o jornalismo para que páginas em branco, como essa, não aconteçam. O jornalismo precisa ser livre. Livre para informar, investigar e mostrar tudo o que acontece para que você forme a sua opinião. Quem defende o jornalismo defende a liberdade e fortalece a democracia".

O Consórcio de Veículos de Imprensa foi criado em 2020 para driblar o apagão de dados do governo Jair Bolsonaro (PL), durante a pandemia da covid-19.