Veja como vai funcionar a restrição de circulação no Estado de São Paulo

Entre 23h e 5h, só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, assim como já acontecia antes do decreto

Veja como vai funcionar a restrição de circulação no Estado de São Paulo - Divulgação/Governo de São Paulo


A partir desta sexta-feira (26) o estado de São Paulo terá novas regras de circulação no período entre 23h e 5h diariamente. Neste período, está permitido o funcionamento de serviços essenciais, assim como já acontecia antes do decreto (veja mais detalhes abaixo).


A diferença com o novo decreto que vale até 14 de março, de acordo com a secretária Patricia Ellen, será a ação policial e a aplicação de multa por parte do Procon para coibir aglomerações e festas clandestinas. De acordo com o diretor do Procon, Fernando Capez, a sanção pode chegar a R$ 10,6 milhões. "A intenção é fiscalizar grupos", diz o governador João Doria. 

Doria se refere às mendidas como "toque de restrição", estabelecendo uma diferença com o toque de recolher, que, em alguns países, proíbiu a circulação total de pessoas nas ruas. A Polícia Militar vai realizar blitz "para informar a população das novas regras", segundo o governador, e viaturas irão circular com avisos sonoros sobre as restrições. Doria negou que se trata de um lockdown uma vez que vai ser permitida a circulação livre de pessoas.

O que vai funcionar 

Supermercados
Farmácias
Transporte público 
Hotéis

O que não vai funcionar

Comércio
Bares e restaurantes (com exceção do delivery)