INVESTIGAÇÃO
Vídeo mostra jovem sendo perseguido por GCMs momentos antes de ser morto
Adolescente de 17 anos foi baleado na nuca durante abordagem

Câmeras de segurança registraram guardas municipais perseguindo um adolescente, de 17 anos, momentos antes dele ser morto, em Curitiba.
Nas imagens, uma viatura aparece circulando por uma rua residencial. Em seguida, é possível ver os guardas, com armas em punho, correndo atrás do garoto, sem camisa e de boné. Menos de 30 segundos depois, é possível ouvir um disparo.
Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos, foi atingido por um tiro na nuca e morreu na hora. Os guardas municipais alegaram que o adolescente estava armado com uma faca e sondando casas da região para cometer crimes.
A família do jovem nega, e diz que ele estava indo ao mercado, quando foi alvo da abordagem. "Era um garoto exemplar, sempre corria atrás da independência dele, então, ele não tinha porque ficar sondando casas, andar com uma faca. Ele tinha uma vida estruturada, tinha tudo o que ele precisava com a gente", relata a irmã de Caio, Anna Eduarda Ferreira da Silva.
Colegas de escola de Caio protestaram. Ele cursava o 3º ano do Ensino Médio e trabalhava como jovem aprendiz. A Polícia Civil apura a conduta dos agentes, que foram afastados até que a investigação seja concluída.
(SBT News)