Vigilância encontra mais produtos vencidos em segunda unidade de depósito de bebidas

A ação é acompanhada por uma equipe da Guarda Municipal

Vigilância encontra mais produtos vencidos em segunda unidade de depósito de bebidas - Divulgação/Prefeitura de Araçatuba


A Vigilância Sanitária recolheu mais produtos vencidos em outro depósito de bebidas do estabelecimento Zero Grau nesta quarta-feira (5), na unidade que fica na avenida Odorindo Perenha, em Araçatuba (SP).


Segundo informações da Vigilância, no local, diversas mercadorias com a data de validade vencida estão sendo recolhidas.

A fiscalização ainda está no estabelecimento. A ação é acompanhada por uma equipe da Guarda Municipal. Um caminhão é utilizado para carregar os produtos que serão levados ao aterro municipal para destruição.

OUTROS PRODUTOS

Ontem (4), a Vigilância Sanitária de Araçatuba apreendeu mais de 3 toneladas de alimentos e bebidas que estavam vencidos no depósito de bebidas Zero Grau, localizado na rua Marcílio Dias.

A apreensão foi realizada após denúncia de um consumidor que teria ido até o estabelecimento e encontrou uma carne com o aspecto ‘meio esverdeado’. Os fiscais localizaram e apreenderam as carnes, que aparentavam não estar próprias para consumo, porém não tinham data de validade.

Entre os produtos apreendidos estavam temperos vencidos no dia oito de maio de 2018, ou seja, há mais de três anos. Os produtos apreendidos foram colocados em um caminhão e levados para o aterro sanitário, para serem descartados.

O estabelecimento será multado, o valor da multa pode chegar a R$ 290.900,00. A reportagem do sbtinterior.com tentou contato com o dono da empresa, mas não obteve resposta.