Villarreal busca empate, elimina o Bayern e está na semi da Champions

Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, time espanhol empatou por 1 a 1 na Alemanha e garantiu a classificação histórica

O Villarreal eliminou o poderoso Bayern de Munique e está na semifinal da Champions League. Após vencer por 1 a 0 na semana passada, o time espanhol buscou o empate por 1 a 1 na Alemanha, com gol aos 43 minutos do segundo tempo, e garantiu a classificação.

Agora, o Villarreal agora quem passar de Liverpool e Benfica, que se enfrentam nesta quarta (13) no Anfield. O time inglês tem a vantagem por ter vencido o duelo de ida por 3 a 1 em Portugal.


Em casa com o apoio da torcida, o Bayern pressionou muito, desperdiçou diversas chances durante a primeira etapa e quase sofreu um gol aos 41 minutos. Em contra-ataque, Danjuma saiu na cara de Neuer, mas finalizou para fora, em lance que depois teve impedimento marcado.

No segundo tempo, a pressão do time alemão continuou e enfim surtiu efeito aos seis minutos. O Villarreal errou na saída de bola, Müller tocou para Lewandowski, que não perdoou: na entrada da área, chutou no cantinho para abrir o placar.

O panorama do jogo permaneceu igual: o Bayer ficava com a bola e tentava furar a retranca do Villarreal de todas as formas, mas pecava nas finalizações. Müller, por exemplo, recebeu cruzamento livre dentro da área e mandou de cabeça para fora.

O Villarreal, que desde o começo do jogo estava mais preocupado em se defender do que atacar, quase não se arriscava e sonhava em encaixar algum contragolpe. Até que, aos 43, isso aconteceu. Em uma saída rápida, Moreno recebeu pelo lado esquerdo e invertou para Chukwueze, que chutou de primeira, empatou o jogo e deu a classificação para o Villarreal.