Virada Cultural promete movimentar Jaborandi

Evento terá três dias de duração com várias atrações; confira a programação

Virada Cultural promete movimentar Jaborandi - Divulgação


O município de Jaborandi, localizado a 30 quilômetros de Barretos, realizará nos dias 10, 11 e 12 de dezembro sua primeira Virada Cultural. O evento foi dividido em três temas: Abertura, Revolução e Tradição.


Nos moldes das grandes viradas culturais, a cidade fará diversas atividades culturais gratuitas simultaneamente, reunindo inúmeras expressões artísticas em único lugar.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia, haverá um concurso de beleza. Pago, o convite para o evento custará R$ 25. O Desfile Miss & Mister Comércio visa prestigiar o comércio, dando publicidade e visibilidade para os comerciantes locais.

No dia 11, o Dia da Revolução, haverá uma grande feira de arte e gastronomia livre, com a presença confirmada de mais de 30 artistas de Embu das Artes e outras cidades do país. A gastronomia fica por conta de chefs especializados em culinárias étnicas, espalhados por vários stands, representando diversas culturas do Brasil e do mundo. Simultaneamente, inúmeros shows de diversos estilos musicais como rock, rap, mpb, samba, pagode e sertanejo animam a festa no palco principal.

Na feira, intervenções artísticas como malabares, pirofagia e grafite acontecem ao mesmo tempo que os visitantes apreciam pinturas, esculturas e culinárias especiais.

No dia 11, o evento começará às 11h da manhã e se estenderá até as 23:59, quando terá início a Vira Night, evento premium com DJs e MCs que irão virar a madrugada em uma grande balada.

Já no dia 12, o Dia da Tradição, será a vez de Jaborandi mostrar sua cultura para o Brasil. Iniciando com uma cavalgada que se estenderá por todos os pontos turísticos da cidade, o dia da tradição trará diversos elementos da cultura sertaneja presente no interior de São Paulo.

Haverá uma queima do alho beneficente, trazendo os mais representativos elementos da culinária sertaneja, simultaneamente, com shows de viola ao vivo e um torneio numérico. Durante a noite, o encerramento da virada fica por conta de um dos mais tradicionais eventos da região, o forró.

O evento será beneficente e toda a arrecadação será destinada para a construção da “Casa do Pajé”, um novo e moderno prédio para acolhimento de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade no município.