Vítima que teve 63% do corpo queimado pelo marido será enterrada em Cardoso

Cinthya Rocha Cabral tinha 30 anos e morava em Guapiaçu, na região de São José do Rio Preto (SP)

Vítima que teve 63% do corpo queimado pelo marido será enterrada em Cardoso - Reprodução/ Google Street View


Uma mulher de 30 anos, que teve 63% do corpo queimado pelo marido, morreu na manhã da última quinta-feira (1º), no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de SP. Cinthya Rocha Cabral morava em Guapiaçu, na região Metropolitana da cidade e, no último domingo (28/1), enquanto discutia com o marido, de 28 anos, o homem se aproximou, jogou álcool líquido sobre o corpo dela e ateou fogo.


Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo irmão da vítima, Cinthya foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e depois foi transferida para o HB. Ela teve queimaduras de 2º e 3 graus, e precisou ficar entubada. Três dias depois, ela teve várias complicações e não resistiu.

A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de feminicídio; o suspeito também sofreu queimaduras graves e foi levado para um hospital especializado em Catanduva (SP). No registro, o irmão dela chegou a pedir medida protetiva contra o homem, para impedir que ele se aproximasse novamente da irmã. 

O corpo da vítima será velado por cerca de uma hora e enterrado na manhã desta sexta-feira (2/2), no cemitério de Cardoso.