Vítimas de acidente aéreo, corpos de pecuarista e filho serão velados e enterrados em Campo Grande (MS)

Os dois morreram após um acidente aéreo próximo à divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no sábado (29)

Vítimas de acidente aéreo, corpos de pecuarista e filho serão velados e enterrados em Campo Grande (MS) - Divulgação


Os corpos do pecuarista Garon Maia Filho e do filho dele, Francisco Veronese Maia, vítimas de um acidente aéreo ocorrido no sábado (29), em Vilhena (RO), serão velados em Campo Grande (MS) nesta segunda-feira (31) à tarde. O sepultamento das vítimas deve ser feito na terça-feira (1°) no Parque das Primaveras, na capital sul-mato-grossense.


Os corpos foram encaminhados ontem (31) para Campo Grande, onde Francisco morava com a mãe. Eles eram neto e bisneto de Garon Maia, de Araçatuba, e considerado uma lenda da pecuária brasileira.

Os dois estavam em um bimotor Beechcraft Baron 58, que decolou do aeroporto de Vilhena (RO) com destino a Comodoro (MT), mas caiu oito minutos depois em uma área de mata fechada, próximo da divisa entre Roraima e Mato Grosso.

Os corpos dos dois foram encontrados pelos bombeiros junto aos destroços da aeronave no domingo (30).

Garonzinho, como era conhecido, era piloto experiente de aeronaves de pequeno porte e sempre compartilhava com amigos vídeos dos voos. Kiko, o filho, também era apaixonado por aeronaves.

A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).