Votuporanga implanta ambulatório pós-covid para pacientes que ficaram com sequelas da doença

Segundo a Secretaria de Saúde, estão disponíveis serviços com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista e assistente social

Votuporanga implanta ambulatório pós-covid para pacientes que ficaram com sequelas da doença - Divulgação


Começou a funcionar nesta segunda-feira (10) o Ambulatório pós-covid, no bairro Pozzobon, em Votuporanga. O local é destinado ao tratamento de pacientes que receberam alta e ficaram com sequelas da doença. 


De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento é para os pacientes que ficaram internados nas unidades da cidade, como a Santa Casa, Hospital de Campanha e a UPA, além dos moradores que precisaram de internação no Hospital de Base de Rio Preto.

Os pacientes que procurarem por atendimento médico vão ser encaminhados para algum tratamento disponível no ambulatório. No espaço, estão disponíveis os procedimentos com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista e assistente social. O centro conta ainda conta com equipamentos e materiais necessários para a reabilitação dos pacientes.

“Os pacientes que desenvolveram a forma grave ou moderada da doença serão encaminhados para o Ambulatório após a alta, onde passarão por atendimento médico e de profissionais de reabilitação para que possa completar esse processo de tratamento”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix.

Para quem apresentar sintomas psicológicos, pode procurar atendimentos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Além disso, a assistência social também auxilia as pessoas sobre assuntos previdenciários, como aposentadoria, econômicos e benefícios que estão disponíveis na rede municipal.