Weilers estreia no Paulista nesse fim de semana

Rio Preto Weilers entra em campo no domingo, 13, às 10h, no Campo 2 do Distrito Industrial, pela SPFL, a entrada é gratuita

Weilers estreia no Paulista nesse fim de semana - Reprodução


Após dois anos de luta contra a pandemia e manutenção da equipe, o Weilers retorna aos gramados em busca do tricampeonato paulista. O time de futebol americano se reforçou e trouxe atletas e técnicos para o time de 2022.


A última partida oficial do time foi realizada em março de 2020, e também foi o jogo de abertura da temporada na São Paulo Football League. Mas naquela ocasião, em menos de 20 dias a pandemia teve seu inicio e a temporada 2020 acabou sendo cancelada, assim como a 2021. 

Durante a pandemia o Weilers buscou se organizar fora de campo, conquistando verbas federais e municipais para iniciar as obras do tão sonhado Centro de Treinamento. E não parou por aí, o time reforçou sua comissão técnica e hoje conta com três treinadores que também fazem parte das Seleções Brasileiras de Futebol Americano e Flag. Para a temporada 2022, a equipe apresentou mais de 15 reforços que vieram de outros estados para somar força aos atletas locais.

A Estreia na SPFL será neste domingo, 13, às 10h, contra o Jundiaí Ocelots no Campo 2 do Distrito Industrial (ao lado da Cidade das Crianças). A entrada é gratuita. A Secretária Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, através do Secretário de Esportes, Fábio Marcondes, negociou com a Liga e promoveu este evento para que os munícipes possam conhecer ainda mais deste esporte que está cada vez mais no gosto dos rio-pretenses.

“Nossa expectativa é de um jogo bem duro. A equipe do Ocelots sempre nos trouxe muitos desafios. O ritmo de jogo será intenso e a torcida rio-pretense pode esperar uma grande festa”, comenta Maicoul Alves, jogador de defesa do Weilers e convocado para seleção brasileira. A partida também terá transmissão no YouTube do canal Cidade Clube, com narração, comentários e imagens ao vivo.